.

OBJECTIVOS
Analisar a etiologia do conflito e suas consequências. Identificar tipos de conflito e desenvolver competências cognitivas úteis para a sua resolução. Distinguir fontes de poder organizacional. Adoptar estratégias de negociação efectiva no conflito. Estabelecer rapport (empatia). Aprender a ultrapassar convicções limitadoras e emoções negativas. Aprender a escutar activamente e a dar feedback em diversos contextos. Identificar e transformar programas mentais não funcionais.
METODOLOGIA
Formação teórico-prática a decorrer em grupo restrito com orientação subjectiva, num ambiente de natureza dinâmica, assente em exercícios práticos e na troca de experiências, promovendo e facilitando novas atitudes de mudança efectivas em contexto organizacional.
PROGRAMA
- Compreender o funcionamento da mente humana (como processamos informações);
- Níveis neurológicos da mente;
- Sistemas de Representação e Submodalidades;
- Linha do tempo;
- Rapport – relação de empatia (melhorar relações connosco e com os outros);
- A escuta activa;
- O modelo sanduíche feedback;
- Estilos comportamentais de comunicação;
- O inquérito apreciativo – breve introdução;
- O Team Building na promoção da coesão de uma equipa;
DESTINATÁRIOS
Team leaders, directores, responsáveis técnicos e pedagógicos, gestores de recursos humanos, estudantes, professores, e outros profissionais que pela natureza dos seus papéis e funções necessitem de ferramentas para obter mais e melhores resultados ao nível das relações interpessoais.