.

OBJECTIVOS
Adquirir e utilizar conhecimentos e técnicas de Programação Neurolinguística em contexto pessoal estabelecendo rapport (empatia). Aprender a ultrapassar convicções limitadoras e emoções negativas. Conhecer melhor a estrutura do pensamento, das sensações e da acção. Despertar capacidades para a realização de objectivos pessoais. Aprender a aplicar modelos e estruturas da PNL em diversos contextos. Identificar e transformar programas mentais não funcionais.
METODOLOGIA
Formação teórico-prática a decorrer num clima envolvente, onde a teoria é experimentada através de dinâmicas e vivências interactivas possibilitando aos participantes a oportunidade de fazer mudanças e criar uma nova atitude, mais contingente no plano relacional.
PROGRAMA (14 horas)
DESTINATÁRIOS
Pais, educadores, directores, responsáveis pedagógicos, estudantes, professores, e outros profissionais que pela natureza dos seus papéis e funções necessitem de ferramentas para obter mais e melhores resultados ao nível das relações interpessoais.
Adquirir e utilizar conhecimentos e técnicas de Programação Neurolinguística em contexto pessoal estabelecendo rapport (empatia). Aprender a ultrapassar convicções limitadoras e emoções negativas. Conhecer melhor a estrutura do pensamento, das sensações e da acção. Despertar capacidades para a realização de objectivos pessoais. Aprender a aplicar modelos e estruturas da PNL em diversos contextos. Identificar e transformar programas mentais não funcionais.
METODOLOGIA
Formação teórico-prática a decorrer num clima envolvente, onde a teoria é experimentada através de dinâmicas e vivências interactivas possibilitando aos participantes a oportunidade de fazer mudanças e criar uma nova atitude, mais contingente no plano relacional.
PROGRAMA (14 horas)
- Visão global da PNL: O que é? Origem, os fundamentos e aplicações;
- Compreender o funcionamento da mente humana (como processamos informações);
- Formular e alcançar objectivos / metas de sucesso;
- Os níveis neurológicos da mente;
- Desenvolver uma visão sistémica entre corpo, mente e espírito;
- Sistemas de representação e sub-modalidades;
- Rapport – relacção de empatia (melhorar as relacções connosco e com os outros);
- Ancoragem – aceder a recursos positivos e potencialidades;
- Reestruturação de Crenças/Convicções (desenvolver comportamentos eficazes);
- Reenquadramento de aspectos negativos (características negativas da personalidade);
- Linha do Tempo – reestruturação da Identidade (reforçar auto-imagem / auto-estima / auto-confiança / recuperar a estabilidade emocional);
DESTINATÁRIOS
Pais, educadores, directores, responsáveis pedagógicos, estudantes, professores, e outros profissionais que pela natureza dos seus papéis e funções necessitem de ferramentas para obter mais e melhores resultados ao nível das relações interpessoais.